sexta-feira, 11 de maio de 2012

Rebeldia

Sem rebeldia nem medo. Aqueles que nao andam
no caminho de Deus procuram a sua própria
destruição, nao estão contentes com nada
e quanto mais tem, menos felizes estão.
A rebeldia e algo que nasce com o ser humano,
era assim no Antigo Testamento e ainda e nos
dias de hoje.            
 O povo de Deus havia sido escolhido no
meio de tantos outros, nao por
suas qualidades fisicas, financeiras ou sociais,
mas por amor, por compaixao de Deus.
 Deus lhes prometeu dar um lugar de alegria,
 a terra de Canaa.         
 Mesmo assim a rebeldia não  poderia
deixar de existir, e apesar de tantas
amostras do amor de Deus, o povo reclamava.
Preferiam ir contra o seu Criador, e com
 isso caminhavam para a morte.         
Reclamar da comida, da bebida,
da companhia de Deus.
Onde estamos e da nossa vida são
situações comuns.
 Pensando bem, existe neste mundo
 algum lugar ou situação que não
 tenha algo que nos incomode?
Quantas vezes reclamamos da vida e
dizemos que Deus nos abandonou?
E, no fim, percebemos que fomos
nos que nos afastamos dele e de
seus caminhos. E ai sofremos as
consequências.  Podemos nos rebelar,
pois Deus permite a rebeldia.
Ele não nos fez como suas marionetes,
que ele manipula segurando em cordinhas.
Ele nos deu a chance de dizer  não .
Não queremos seu amor,
não queremos sua companhia, não
queremos ter fe nele. Apesar de isso
 acontecer continuamente, ele
continua a nos amar, a nos acompanhar
 e a sempre bater em nosso coração
 para ali  fazer morada.
 A Biblia diz:  Nao sejam rebeldes contra
o Senhor e não tenham medo  (Nm 14.9).
 Por meio de Cristo, Deus chama a cada um.
Seu Filho nos deu a graça de vivermos
em sua companhia. Ele nos chama
porque nos ama. Ele não leva em
consideração beleza, dinheiro ou posição
social. Ele nos ama e nos
 perdoa apesar de nossos medos e
rebeldias.            
Oremos: Senhor, ajuda-me quando eu estiver
 triste, acalma-me quando
eu estiver nervoso, orienta-me quando eu me
rebelar a ampara-me quando
eu estiver sem forcas. Em teu nome.
Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário